florais

A arte de montar uma fórmula floral

Montar uma fórmula floral é como fazer uma obra de arte. Cada fórmula é única e vai ajudar aquela pessoa, naquele momento. Aguçar os ouvidos e a percepção do que o cliente está precisando, transformar seu relato e sentimentos em flores, com seus diferentes formatos, cores, ambientes, é algo encantador.

Algumas flores se apresentam rapidamente, durante a conversa. Outras, precisamos ir buscar no canteiro certo – será uma “flor de Bach”? ou será da “Califórnia” ou de “Saint Germain”? Mas pode ser também de tantos outros canteiros espalhados pelo mundo.  

Durante a consulta, a fórmula começa a se apresentar e, aos poucos, vai ganhando vida e contando um enredo.

Com o tempo – que é muito próprio de cada um – as essências vão ressoando dentro da pessoa e é maravilhoso vê-la se transformando, aprofundando seu olhar para si mesma. Mesmo quando as circunstâncias externas aparentemente ainda não mudaram a pessoa muda a forma de reagir a elas e assim vai modificando-as. Aquele que usa ao menos um ano os florais com consciência do processo, muda o olhar, a voz, os gestos, as palavras…

2 comentários em “A arte de montar uma fórmula floral”

  1. Que coisa mais linda de ler, porque é profunda e transpira verdade! Percebe-se o quanto quem prepara os florais, no caso, você, se envolve profundamente com quem necessita deles. Isso é um verdadeiro ato de amor.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, América, pelas palavras. Tem sido um prazer muito grande cada fórmula que monto. Sinto como uma pintura, que vai se apresentando aos poucos, com seus mistérios a desvendar, até que ela se apresenta.
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário