Equilibrando emoções, florais, Florais e infância

Roda de conversa: infância e florais durante a pandemia

Roda de conversa no dia 19 de setembro de 2020

Já fiz outros post falando dos benefícios dos florais para as crianças, especialmente focando as emoções tão complexas vividas ao longo desse ano de 2020. Em setembro promovi uma roda de conversa com a participação de mães, pais e avós, quando, além de falar sobre o modo como as crianças estão vivendo suas infâncias nesse momento, também exemplifiquei algumas essências que podem beneficiá-las para quando estão muito agitadas, ou com muitos medos, dificuldade para dormir, entre outros aspectos.

É preciso estarmos atentos para observar as crianças que tem uma outra maneira de nos falar de suas emoções. Dificilmente ela chegará até você e dirá que está deprimida ou triste. Assim precisamos perceber: Será que ela mudou o comportamento? Antes cantava para tudo e agora não canta mais? Está com medo de dormir sozinha? Como está o seu desenho? Está com medo de sair de casa para pequenos passeios ao ar livre que já são possíveis? Como está a separação dos avós?

O uso dos florais é um caminho para ajudar a trazer a alegria, a esperança, a coragem de volta, mas existem outros que se complementam – uma aula que envolve o corpo por exemplo, um passeio em contato com a natureza, uma boa brincadeira …

Deixe um comentário