Tenho pensado muito nas crianças nesses últimos dias. Como elas estão passando nessa época de quarentena?
Sabemos que não é um tempo fácil para ninguém. Muitas incertezas, medos, angústias estão presentes no nosso dia a dia. As rotinas mudaram. Será que as crianças, que tem uma maneira própria de se expressarem, estão tendo espaço para manifestar seus medos, incertezas, inseguranças, dúvidas? Como elas estão sendo acolhidas dentro de casa? Estão sobrecarregadas com tarefas escolares? Estão passando muito tempo em frente as telas? Estarão dormindo direito? Se já não é fácil para um adulto não poder sair de casa, o que dirão as crianças que estão justamente na fase de expansão, precisando de movimento?
Assim como nós, elas também precisam expressar suas emoções, mas estarão tendo espaço e acolhimento para isso? Ter a possibilidade de desenhar, brincar de diferentes maneiras, ouvir e contar histórias, ajudar nos afazeres da casa acompanhando os adultos, são algumas atividades importantes para elas.
Elas também se beneficiam, e muito, das essências florais. Essências feitas de formas simples, a partir de flores, diretamente da natureza, que nos ajudam no equilíbrio das nossas emoções. Poderia citar várias essências para o medo, para as incertezas, para descobrir o que podemos fazer dentro de casa, para a tristeza que pode chegar a qualquer um, seja por não poder encontrar os amigos, ou por ter perdido algum ente querido.
Escolhi dar destaque à WALNUT que é uma essência que nos protege das influências externas.
Várias são as influências externas que nos tiram do eixo – o excesso de “telas”, as ansiedades e outras emoções de pessoas à nossa volta, só para citar algumas. Walnut também ajuda a nos adaptarmos às mudanças da nossa vida que tem sido muitas nesse momento, principalmente ficarmos recolhidos em casa. Essa essência dá proteção, adaptação e ajuda a nos mantermos no nosso eixo.
